terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Saudade

Você vai, eu fico. A dor da saudade martela ambos os corações, mas em breve nos veremos novamente. Em breve. E saberás que todo o tempo que pensastes em mim, pensei em dobro em você. E verás que nem o tempo, nem a distância são capazes de matar o amor que cresce a cada dia em meu peito.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Meu erro, minha destruição

Não sei mais o que fazer para essa dor no meu peito parar... não há médico que resolva, todos dizem estar tudo bem sempre. Porém é só pensar que acabou, que você não me quer mais, meu coração parece que falha, pontadas que não me deixam respirar atingem meu peito e eu penso simplesmente: Tudo bem, posso morrer, nada mais faz sentido sem você. Mas não morro, não literalmente, embora queira eu não consigo, falta-me coragem de tirar a própria vida, e a dor vem somente para lembrar que te perdi. Talvez seja um castigo, que eu viva para sempre sofrendo de amor por ti.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Do not matter where I am, if you are with me everything is all right. And each day and each night with you I think I love you more and more. Thanks to makes me so happy!

domingo, 6 de dezembro de 2009

o Fim... o Começo...

Então era isso? O fim de mais uma etapa de sua vida. Mas ela não queria isso, amava estar no ensino médio, amava cada um de seus amigos, e aprendera até mesmo a conviver com aqueles de quem não gostava. Entrara como uma criança, nem noção alguma de política, universidades, mercado de trabalho, ou coisas assim, mas agora, após 3 anos, já sabia sobre esses assuntos, talvez não posse uma expert, mas conhecia o bastante. Porém, as coisas mais importante não foram os professores quem ensinaram, e de uma forma geral, não foi nos terrenos da escola que aprendera...

Aprendera a jogar baralho, sinuca, bilhar. Aprendera que cabular aulas também é saudável, que nem sempre os professores tem a razão, aprendera a contestar, a argumentar, a lutar para defender seu ponto de vista. E acima de tudo, aprendera o valor das amizades, aprendera que amigos de verdade são aqueles que estão com você nos momentos mais felizes da sua vida, e também nos mais tristes. Que amigos de verdade sempre estarão lá, tentando te ajudar, fazendo o possível e o impossível.
Aprendera a ser uma amiga de verdade, aquela que escuta com carinho os problemas de seus amigos e tenta ajudá-los, seja com um apoio moral, uma bronca, ou simplesmente o silêncio seguido de um abraço, que muitas vezes ajuda mais que mil palavras.

Aprendera a amar, seja na forma de amigos, ou na forma de companheiros. E que o amor é o sentimento mais forte que existe, que supera a raiva, a inveja, a luxúria. Aprendera que sofrer faz parte da vida, ninguém está imune a isso. E aprendera que, por vezes, você pode ser a causa do sofrimento de outra pessoa de quem vc gosta muito, e que nada poderá ser feito para evitar isso.



Aprendera que essa etapa de sua vida não era apenas mais uma etapa, era a base de toda a sua formação, e tudo que viria a seguir seria a partir dela. E que desses anos maravilhosos ela levaria o melhor, seu conhecimento de mundo, sua educação, seu amor, sua compreensão, sua paciência e, acima de tudo, seus verdadeiros amigos, aqueles que, não importa o tempo que passe, a distância que exista entre eles, amigos que estariam sempre ao seu lado, com quem sempre poderia contar e que, por sua vez, também poderiam sempre contar com ela.



Lágrimas rolavam de sua face, mas não simplesmente por tristeza por tudo ter acabado, porque realmente nada acabou, a tristeza provinha da saudade antecipada que teria daqueles anos maravilhosos que tivera, mas a saudade significava apenas que Tudo tinha valido a pena. E não, não era o final, era apenas o começo da vida que ela tinha pela frente, da qual levaria o melhor daqueles três anos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Incentivo

As vezes tudo o que você precisa é de uma palavra amiga, um apoio ou incentivo para não desistir dos seus sonhos. Mas as vezes é tão difícil ser compreendido, e as pessoas com quem você mais contava se mostram céticos ao seu potencial, não acreditam em você, não tentam entender os seus motivos ou tentam influenciá-lo à fazer uma escolha que eles querem, não você. Está a cada dia mais dificil lutar pelo próprio sonho, mas é preciso não desistir jamais, pois se você não acreditar que pode ser possível, ninguém acreditará!

sábado, 14 de novembro de 2009

Borboletas no Estômago

Estranho ainda me sentir desse jeito. O frio na barriga, aceleração cardíaca, perda de fôlego (ops, acho q isso foi só com você mesmo), risada boba e ficar sem graça toda vez que você me diz que me ama, como me arrepio quando você encosta em mim, quando me abraça... Sim, isso normalmente só ocorre no começo, quando ainda é novo, no primeiro encontro, mas com você não. Como ainda me sinto assim? É, acho que dessa vez não é só paixão, é paixão, mas junto veio o amor, e isso deixou tudo muito melhor!
Viva o presente intensamente, sem preocupações, deixe as dúvidas sobre o futuro para o próprio futuro.


E depois me ensine a fazer isso.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nunca tive medo do amanhã. Viver um dia de cada vez, se preocupando somente com o necessário do futuro. Mas e quando o seu presente é quase que totalmente virado para o futuro? Cada ato que vc faz ou que deixa de fazer mudará drasticamente o que poderá ou poderia acontecer no futuro.

Mas ao menos a estrutura básica do meu amanha sempre foi definida, como uma lista de coisas a fazer, vc tem o básico, algumas coisas vc faz a parte, outras você deixa de fazer. Mas e quando essa lista some, e você se vê em meio a uma confusão, tendo muitas coisas a fazer e ao mesmo tempo não tendo nada? E pior do que isso, as coisas que você sabe que tem que fazer depende de outras que você está fazendo, então nada é certo, nada é garantido.

Pois é assim que estou me sentindo agora, fazendo o possível mas com medo de nada adiantar, de não conseguir elaborar uma nova lista de coisas e ficar perdida. Sim, é uma tempestade num copo d'agua, sei que não é bem assim, mas é algo parecido o que estou pensando.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

E o "final feliz?"

Cansei de tentar entender, de tentar acreditar em tudo o que você me diz, de me sentir culpada por um crime que nem ao menos cometi. Cansei de tentar me explicar, te explicar, tentar fazer você entender.
Não, não vale a pena me sentir mal por alguém que não sabe ser verdadeiro nem consigo mesmo, nem com os outros. Queria que não fosse assim, mas já que aconteceu tenho que ao menos pensar que tudo tem seu lado bom, finalmente entendi certas coisas. Vi máscaras cairem e as cortinas se fecharem sem apláusos nenhum, mas talvez não seja o final da peça e sim o final de um ato apenas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Faça o que eu digo, não o que faço...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como conciliar o que pode e o que não pode ser dito, quando toda a verdade não pode ser dita?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Insubstituível

Sabe que, se não fosse por você, tanta coisa seria diferente. Quem iria rir das minhas brisas de uma forma com que eu não me sentisse tão boba assim... ou por vezes de forma que eu percebesse o quão boba sou. Quem evitaria que eu me desesperasse por qualquer bobagem, ou quem, simplesmente me abraçando, me faria sentir mais segura, mais tranquila e mais protegida?

Por quem meu coração dispararia simplesmente com a expectativa de encontrar esse alguém, de pensar nesse alguém, de vê-lo, mesmo que de longe? E que graça teria meus sonhos se não tivesse você lá, e será que eu iria ficar lutando toda manha para lembrar desses meus sonhos se não tivesse a certeza que tinham sido com você?

Eu agradeceria todos os dias a Deus por ter ao meu lado um garoto maravilhoso, que me faz sentir a pessoa mais sortuda do mundo por ter ao meu lado alguém com quem sou a cada dia mais feliz, se eu não estivesse com você?


O que seria da minha vida sem você eu não sei, mas nessas horas é muito bom pensar que o "SE" não muda nada no passado.

Tão errado

Estranho, mas não estar com você parece tão errado. É como um vazio, um espaço em branco que não poderá ser preenchido por nenhuma outra pessoa, é simplesmente um espaço seu, só SEU, dentro no meu coração, da minha cabeça, ouso dizer da minha alma. Mas mais do que isso, um espaço físico também, parece tão errado você não estar ao meu lado, me abraçando e me reconfortando. Cadê você agora, pra me dizer que tudo está bem, que me ama e que não há problema algum que não possamos resolver?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mudanças

Estranho pensar que todos esses anos de estudo se resumiram a me preparar para esse ano, O ano. O ano em que uma escolha pode decidir o meu futuro... Mas o que fazer quando não se tem certeza do que se quer fazer no futuro? E se a escolha que eu fizer não der certo, for a escolha errada e eu me arrepender. E se mesmo sendo a escolha certa eu não tiver capacidade de concretizar essa decisão? E se eu não conseguir concretizar esse objetivo, qual será a decepção de todos ao meu redor, pessoas que acreditam na minha capacidade, mais até mesmo do que eu acredito. E se, e se, e se... São tantos "se's" e a única forma de descobrir é tentar, é lutar para que eu possa orgulhar a mim mesma e a todos os que acreditam no meu potenciaal.

domingo, 4 de outubro de 2009

Is it love?

Each moment of my day, I'm thinking on you... 'Cause only you can make me feel like a dream, with you I believe I can fly!

So, please, tell me that you wanna stay with me as I wanna stay with you and I'll be the most lucky and happy girl of the world.

Vc se foi...

E junto levou uma parte do meu .



Dói ficar sem você...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ame!

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."
Quadrilha - Carlos Drummond de Andrade






Pois é, o amor é confuso, complicado, sem sentido.Por que não podemos amar apenas uma pessoa, ter certeza de que é com ela que quer passar o resto da sua vida, e continuar com essa certeza pelo resto da sua vida, e saber que essa pessoa também te ama e sempre te amará? Por que não amar a pessoa que nos ama, que nos faz feliz e que seja a nossa "alma gêmea"? Por que não podemos ver uma pessoa e, no mesmo instante, sabermos que é ela a pessoa da nossa vida, que é com ela que seremos felizes?



Ai! se amar fosse assim, tão fácil, tão simples, tão... SEM GRAÇA!
Sim, a graça de amar está no risco, na tentativa, na dúvida do que virá e na vã tentativa de entender as regras do amor. Como seria amar sem as borboletas no estomâgo, sem a graça da conquista, sem aquele medinho de sofrer por amar, de não ser amado, de amar mais do que deveria?
Mas amar não tem regras, cada um ama de um jeito, e é feliz por isso. Amar é diferente pra cada pessoa, cada situação, cada dia o amor muda, cresce, enraiza ou cria espinhos. Sim, sofrer por amor também está no contrato, sofrer com a incerteza do que é o melhor a ser feito, com a rejeição ou com a dúvida, sim, sofrer com certeza é válido para todas as pessoas, pois em cada lágrima, em cada sofrimento e cada dor aprendemos uma valiosa lição.



Portanto, Ame cada novo amor como se fosse o primeiro e o último da sua vida, ame como se nunca tivesse amado antes, não tenha medo de sofrer, tenha medo de não viver!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tenho medo

Não sei o que pode acontecer amanha, talvez seja bobo pensar nisso, mas é inevitável.
Meio que espero e me preparo para o dia em que você perceberá que não sou boa o bastante para você, que o que você achava ser amor provou-se ser nada mais que um encanto, forte no início, mas que com o tempo se desgasta.
Parece bobo, sei disso, mas ainda assim não consigo evitar pensar nisso.
E então você se desculpará, dizendo que não quer me magoar, e eu sorrirei. Sorrirei por dois motivos, primeiramente para que você não fique chateado por minha causa, sentindo-se culpado por nada. Em segundo lugar porque eu realmente estarei feliz. Meu coração estará quebrado, lágrimas irão querer cair, mas ainda assim eu estarei feliz, pois pude passar um tempo com você, pude experimentar a felicidade de estar a seu lado e saber que nada foi em vão.

Sim, mesmo tendo medo de te perder, estou feliz por simplesmente estar a seu lado e poder experimetar a alegria de compartilhar um pedaço da minha vida com você.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Preocupações

Final do terceiro ano, época de vestibular... E agora?
Primeiro, não sei nem se estou fazendo a escolha certa, mas já é um pouco tarde pra pensar nisso.
Meu medo mesmo é não passar... Quando se tem apenas UM objetivo (IRI - USP) é difícil pensar que já está garantido... Ainda mais quando, no ano anterior, seu curso foi o segundo mais consorrido e com uma nota de corte mais alta do que você gostaria...
Enfim, o que resta é estudar como se apenas isso importasse, o que é uma coisa impossível... Mas não custa nada ter um pouquinho de esperanças e pensar que no final tudo pode dar certo...


Afinal, se fosse fácil não teria graça! ;D

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E de repente percebo que nada faz realmente sentido, mas quem se importa? Nunca me disseram que amar fazia sentido, assim como sofrer também não faz. Em todo o caso: TE AMO, e isso é tudo o que realmente importa.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

metrô

E estavam apenas os dois no metrô. Saíram mais cedo, os outros quiseram ficar, então eles decidiram ir embora sozinhos. Apenas os dois, garoto e garota, conversando sobre assuntos alheios, brincando, por vezes quase dormindo. Ela sentia a "eletricidade" que já tinha lido em livros, no espaço onde seus corpos estavam mais próximos. Ansiava poder chegar mais perto, abraçá-lo, beijá-lo. Mas não tinha a coragem para fazer isso, o máximo que conseguia era deitar em seu ombro sob o pretexto do sono, mas ela sabia que o sono era o que menos importava naquela hora. Tudo o que importava era estar o mais perto possível dele.
Então, uma estação antes dele descer, ela o abraça dizendo que não queria que ele fosse embora, mas tudo em tom de brincadeira. Não queria que ele soubesse, afinal, dos seus verdadeiros sentimentos . Mas quando ela percebeu que estava perto de mais dele, se afastou, fazendo com que seus corpos deixassem de se tocar. Mas naquele breve instante, enquanto retirava seu braço do redor dele, sentia uma vontade de não o fazer, de não o soltar jamais. E por um breve instante, pareceu a ela que ele tinha a mesma vontade de tê-la por perto. Mas como pode isso ser possível? Por que ele se interessaria por ela? Ela não era boa o bastante para ele, ao menos era assim que ela pensava.
Então ele desceu, deixando-a com seus devaneios.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Se...

Como saber o que se passa na sua mente?
Cada momento ao seu lado me faz querer ficar ainda mais próxima de você. Te ver apenas já não é suficiente, tentar conversar com você sem dizer meus reais sentimentos está me deixando maluca. E o "SE"?
Se eu dissesse toda a verdade, como vc reagiria?
Se eu tivesse a coragem necessária para lugar por você, o que aconteceria?
Se você sentisse por mim o mesmo q sinto por você, você me contaria?
Pois é, o que realmente aflige não é o "sim", o "não", ou o "quase", como diria Luís Fernando Verissímo, mas sim o SE, que nos faz perder noites de sono pensando nas inúmeras possibilidades que poderiam acontecer.

domingo, 23 de agosto de 2009

Lágrimas de sangue

As lágrimas lavam a alma, aliviam o coração e libertam a mente.

Queria chorar, poder sofrer em paz, mas nem a isso tenho direito. Queria chorar, simplesmente para aliviar do peito a carga do sofrimento que não quer ir emboa. Mas me perguntariam: por que choras? E o que eu poderia responder? Não há um motivo real, é simplesmente a carga que venho acumulando a tanto tempo e que agora está se manifestando. Lágrimas desprovidas de razão, lógica ou sentido, simplesmente carregadas de sentimentos. Sentimentos confusos, complexos e inexplicáveis. Amar é complicado, sofrer é inevitável. As lágrimas são uma constrangedora consequência de se ter sentimentos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Confissões de um coração sofrendo.

Não sei até que ponto é correto eu pensar desse jeito, mas de uma forma estranha sinto que não sou boa o bastante pra você, ou talvez que não seja boa o bastante pra ninguém. Nunca entendi o que eu posso ter que faça com que alguém realmente queira estar ao meu lado, já ouvi falar que todos temos nossas qualidades e, sim, eu tenho algumas qualidades, mas nada realemente especial que possa fazê-lo querer ficar comigo, e só comigo. Minhas qualidades são ou comuns ou simplesmente destituídas de atração. Muitas delas me possibilitam ter alguns amigos, ter pessoas que confiam em mim e que de amam, mas de uma forma fraterna. Como eu, tão simples, são boba, que nem bonita fisicamente sou, poderia ter o direito do amor. Amo, sim, infelizmente é algo que não consigo evitar, mas não entendo como alguém pode me amar. Talvez ninguém me amar seja uma boa coisa. Ao menos não farei ninguém sofrer por minha idiotice ou incapacidade de fazer outra pessoa feliz.


Mas principalmente, queria saber amar da forma correta, mas cansei de me iludir. Vou deixar o tempo, e somente ele, me guiar.

Futuro

Estabelecer metas, objetivos é fundamental a todos os que esperam ter sucesso futuramente... Dedicar-se e não desviar do caminho jamais. Mas o que fazer quando uma vontade, um desejo de última hora aparece. Será possível conciliar tudo, tentar não misturar as coisas e seguir sempre fazendo o melhor, para você e para todos ao seu redor? Como saber quando é a hora certa de mudar as regras do seu próprio jogo? E se não houver uma hora certa, apenas arrependimentos futuros?
Só não sei sobre o que serão esses arrependimentos: por seguir meus "caprichos" e perceber que não devia tê-lo feito, ou por não segui-los e sofrer por ter perdido uma oportunidade.

Altruísmo

O mais difícil é evitar fazer outras pessoas sofrerem ainda mais do que evitar sofrer, se importar de tal maneira com os sentimentos alheios, mas não saber o que fazer com os seus próprios.
Pior do que não ter o que se quer é não saber o que, realmente, você quer. Uma decisão ao menos faria as coisas um pouco mais fáceis. Ou não.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu vício

E o que seria da minha vida se você não estivesse nela?
Quem me protegeria de todos, tudo e de mim mesma? Não saberia viver sem seus conselhos, sem sua segurança, sem seu sorriso contagiante. Posso afirmar que estou terrivelmente dependente de você, me desculpe. A vida não teria sentido sem tudo isso. FATO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tic-Tac

As horas passam, mas por que está tão devagar? É como se houvesse uma conspiração contra mim, como se alguém realmente gostasse de me fazer sofrer de ansiedade. Não consigo para de andar, sem rumo, sem direção, apenas esperando a hora em que te verei. Pois quando você não está aqui é como se várias agulhas espetassem meu coração, cada vez mais forte, cada vez mais doloroso.
Ah, como te queria aqui ao meu lado agora. Te ter em meus braços de forma q apenas exitisse você e eu.

domingo, 26 de julho de 2009

Rotina

Dia após dia vejo as mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos lugares. Ah, preciso mudar, encontrar um sentido verdadeiro, mas sem você aqui comigo nada faz sentido. E enquanto isso durar, meus dias e minhas noites serão sempre as mesmas, sem cor, sem vida, sem sentido.

Mentiras

Mais um dia se passou e eu aqui sem você... Não que eu realmente me importe, afinal a decisão foi involuntariamente tomada por nós dois. Mas ao menos um recado, uma mensagem, um aviso seria algo extremamente útil, mas não, acho que você ainda não cansou dessa brincadeira. Foge de mim, evita meu olhar, quando fala, duvido que até mesmo você acredite em metade das coisas que me diz.

Não, eu cansei disso. Cansei de fingir que ainda te amo e que acredito que você ainda me ama.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Coragem

Respirei fundo e segui em sua direção. Após tanto tempo pensando decidi falar com você, falar sobre os meus sentimentos e finalmente saber sobre os seus. Cada passo em que me aproximava de você meu nervosismo aumentava. E se você disser que não sente nada por mim e der risada na minha cara? E se eu não conseguir me expressar direito e apenas fizer um papel ridículo? Você agora está sorrindo para mim, aquele sorriso lindo que faz meu coração disparar. Como é possível uma pessoa ter os olhos tão lindos e sinceros quanto os seus?
Minha respiração está acelerando e meus pés estão pesando quase uma tonelada cada, mas não posso desistir agora, não agora.

-Oi! Tudo bem com você? Parece um pouco nervoso...
-Er, oi! Tudo bem sim, eh que... hum... eu... er... - vai, fala logo, essa é a hora! - eu queria falar com você sobre uma coisa...
-Claro pode falar. Mas se for sobre o trabalho do prof. Lopes pode deixar que já estou quase terminando.
-Sobre o que? Ah, o trabalho de sociologia, claro, era sobre isso mesmo que eu queria falar. - droga, por que eu disse isso? Que idiota! - Se precisar de ajuda pra qualquer coisa, me avise!
-Pode deixar, aviso sim. Obrigada, viu.

E lá se foi mais uma oportunidade de falar com você. Talvez um dia, quem sabe...

Again and again

Como eu pude pensar que seria diferente dessa vez? Depois de sofrer tanto por sua causa acreditei que você não mais faria minhas lágrimas rolarem, mas me enganei novamente.
Tola, sim, muito tola por acreditar nas suas palavras, acreditar nos seus sentimentos, por não ter sido forte o bastante para dizer-te não na hora certa. Mais uma vez dominada pelos meus sentimentos, ignorei a voz da razão e segui ao seu encontro, sem saber que sofreria de tal forma e que você simplesmente não se importava tanto comigo.

Só espero que nunca sofra por alguém como hoje sofro por você...
13-11-2008

E se...

eu morresse hoje, faria mais bem ou mal?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A melhor sensação do mundo

é saber que você tem amigos e pode contar sempre com eles. Saber que a sua felicidade os faz felizes assim como a felicidade deles te faz ainda mais feliz. Sentir que nunca está sozinho, mesmo que momentaneamente não possa ver ninguém ao seu redor. Sim, tem pessoas que se orgulham de ter dinheiro, de serem superinteligentes, de serem bonitos ou coisas assim, mas eu me orgulho de ter excelentes amigos, pois a amizade é o maior dom que eu poderia pedir a Deus.
Amigo é aquele com quem você pode pensar em voz alta sem se arrepender ou se sentir envergonhado depois.

domingo, 19 de julho de 2009

E a felicidade, cadê?

Já tentou procurá-la bem na sua frente ou ao seu lado? Não encontrou?
Lamento, mas acho que você está com um grave problema de visão... Ou a sua concepção de como ela é que está o cegando?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O copo

Na vida, o negócio é olhar sempre pra metade cheia do copo!! Não existe metade vazia do copo, o que existe é a metade que precisa ser completada!
Ou você pode beber tudo e transformá-lo em um copo vazio...

Você é que escolhe!

terça-feira, 14 de julho de 2009

medo de que?

Nem sempre é fácil ser você mesmo... Seguir o padrão de comportamento moderno/legal que a televisão dita se tornou tão comum que o praticamos mesmo sem perceber. Ser original acarretava críticas, vergonha ou a própria exclusão na sociedade e, para fugir disso, as pessoas escondiam-se atras de uma máscara que os fizesse ser aceitos pelos demais, porém obrigava-os a viver a vida atuando, fingindo ser uma coisa que não eram.
Hoje podemos dizer que essas máscaras estão caindo. As pessoas estão sendo elas mesmas, sem medo do que os outros vão pensar. Hoje, ser original é a moda, é o que realmente importa, esqueça-se das máscaras e viva a vida, aproveite e seja sempre você mesmo, pois somente assim será feliz e ao mesmo tempo as pessoas que gostarem de você, gostarão de verdade pelo que você é e não apenas pelo que a sociedade quer.

sábado, 11 de julho de 2009

Euforia

E de novo essa ansiedade. Essa espera que faz o tempo andar cada vez mais lentamente.
Julgava já extinto isso, esse alvoroço por uma coisa boba, essa vontade de que chegue logo o momento em que provavelmente irei deixar a vergonha de lado e simplesmente ser feliz.
Sim, mudei, amadureci, cresci, mas no momento me sinto da mesma maneira que me sentia ainda quando era uma pré-adolescente e, quer saber, Adoro isso!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu anjo

-Sempre estarei aqui para te proteger, confie em mim e não tenha medo. Sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance para torná-la o mais feliz possível.

Engraçado, mas hoje foi você que me ajudou, tentou me animar quando nada mais fazia sentido. Quando meu mundo estava caindo aos pedaços veio você, com seu jeito doce e olhar inocente tentando me tirar do sofrimento e, vendo que não conseguia, sofria comigo. Então percebi como os papéis foram invertidos. Era eu quem devia estar te ajudando, não te deixando sofrer, no entanto você é que estava lá me amparando.
Sim, a vida dá voltas, mas foi bom ver que significo algo a você, ver que você me ama e que poderei sempre contar contigo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sentimentalismo

Tem dias que parece que vou explodir. Tantas coisas em minha cabeça, tantas dúvidas, tanto a decidir, mas o pior são as certezas incontestáveis, aquelas que, por mais que eu queira, não posso mudar.
Gostaria de dizer que sou racional, que não me deixo levar pelos sentimentos, mas infelizmente não seria verdade. Penso muito, é verdade, mas nem sempre consigo fazer o que penso. Na maior parte das vezes me guio pelos sentimentos, faço apenas o que meu coração manda, ignorando o meu cérebro e o que sei que seria o melhor para mim.
Mas acredito que meus sentimentos não podem estar tão errados assim. Já me fizeram sofrer muito, mas também já fui muito feliz graças a eles. Quem sabe dessa vez eles não acertam de novo?

"Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

sábado, 4 de julho de 2009

Como Romeu e Julieta

"Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo. "

Quantos Romeu's não há no mundo que acreditam no amor verdadeiro, procuram pela garota ideal e, quando a encontram, se veem impedidos de concretizar seus sonhos por Senhores Capuletos que, por algum motivo supérfluo, não aceitam essa união?

Quantas Julieta's não se veem diante de uma encruzilhada ao perceber que o homem de suas vidas, aquele por quem sempre sonhou e com quem sabe que poderá ser feliz, não agrada a seus pais, que fazem de tudo para tornar o mais insuportável possivel o relacionamento de sua filha?

E quais são os motivos desses modernos Capuletos?

Não é por conta do sobrenome da pessoa, mas sim pela diferença da cor da pele, pela situação financeira, opinião política ou pela ascendência do pretendente. Por não conhecer realmente a pessoa e julgá-la apenas pelas aparências pré formuladas por eles, ou seja, puro PRÉ-CONCEITO!

O que mais admira é que em um país fruto da miscigenação como o Brasil ainda existam pessoas que não aceitam esse fator em sua própria família, acreditando sempre que seus filhos não poderão ser felizes com alguém cuja formação, ascendência e cultura não sejam iguais às suas.

Resta saber se será necessário que o drama e a tragédia Shakesperiana se repita nos dias atuais para que se perceba o erro de tal preconceito.

Mudanças

Não é mais a mesma coisa. Parece que tudo mudou e a pessoa que antes eu conhecia hoje é um completo estranho. Onde está todo aquele amor que eu jurava que seria eterno? Onde está aquele garoto que fazia meu coração se agitar apenas ao tocar minhas mãos, e que me fazia esquecer todos os problemas quando encontrava seus lábios com os meus? Não sinto mais a ansiedade anterior aos nossos encontros.
Sinto que você também já não se importa tanto comigo, que também percebeu a diminuição constante do amor que antes sentíamos tão forte em nosso peito. Por que a mudança? Não acredito que a culpa seja sua ou minha, é apenas o destino que nos deu a chance de nos conhecermos, aprendermos um com o outro, sermos felizes, e agora nos prepara para a última cena em que nós dois nos veremos como um típico casal romântico: a hora da separação, onde teremos que improvisar as falas, as lágrimas e talvez as promessas (falsas) de amizade após o rompimento.
Te amarei para sempre, a diferença é que não é da mesma forma que antes acreditava.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Decisão tomada. Agora, como agir?

Olhando o vácuo e te procurando. Meus olhos não se adaptarão tão facilmente a não te ver a todo instante. Dói, mais do que quero demonstrar. Dói, saber que não contarei mais com você em todos os momentos, mas realmente eu podia contar com você antes?
A culpa é minha, eu sei, mas não me arrependo. Não queria te fazer sofrer, assim como não queria sofrer, mas é necessário. Algum aprendizado eu tirei disso tudo e sei que você também aprendeu muito. Não graças a mim, mas graças ao nosso sentimento, aquele que construimos e cultivamos juntos e que agora irei destruir.
Te disse isso uma vez, sob circunstâncias um tanto adversas, mas creio que se encaixa perfeitamente com esse momento: "Não sofra pelo que passou, se alegre. O que importa é a felicidade que você teve, então não se arrependa, siga em frente e seja feliz."

Você sempre terá um pedaço do meu coração, não dá para apagar tudo o que passamos, a diferença é que agora eu sei o tamanho desse pedaço, e em breve você também saberá.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contradição

O que você diria de uma garota que: joga futebol, vai pro barzinho só pra ver os amigos jogando sinuca (literalmente AMIGOS, sendo a maioria das vezes só ela de menina), não assite novela e nem é vítima da moda, não usa decotes nem mini minissaia (talvez por ter vergonha do prórpio corpo ou por não se sentir a vontade com tudo "as mostras"), não sabe todos os babados da escola, não chora na frente dos amigos, consegue conversar, por vezes, melhor com meninos do que com meninas e não gosta de se sentir dependente de homem algum.

Você acreditaria que essa garota pode ser romântica, feminina, esperar pelo garoto certo, gostar de cavalheirismo, ser sonhadora e apaixonada, super sentimental, tímida, dedicada e fiel aos amigos, amar coisinhas cutes e querer se sentir protegida pelo garoto dos seus sonhos?

Acredite se quiser, eu posso ser muito contraditória...

Smile!

-Como você consegue estar sempre feliz, sempre sorrindo?
-Eu não estou sempre feliz, o que realmente acontece é que quando estou triste sorrio ainda mais, brinco ainda mais, tento fazer os outros rirem, pois não é porque eu estou triste que tenho que parecer triste e querer que as pessoas que amo fiquem tristes também. Afinal o melhor remédio para a tristeza são as risadas compartilhadas com os amigos. E outra, é sempre bom sorrir, pois quem te ama ficará feliz em ver seu sorriso e quem te odeia se irritará com a sua felicidade! ^^

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Te Procuro - Leela

Finjo ser invisível pra não ter que te encarar
Afogo na piscina pra você me salvar
Tropeço na escada pra você me pegar
Crio mil feitiços pra tentar te conquistar

Eu só quero brincar com você (2x)

Tenho todos que quero
Mas perco o ar
Quando te vejo
Saio com seus vizinhos
Só pra você me notar

Tropeço na escada pra você me pegar
Crio mil feitiços pra tentar te conquistar

Eu só quero brincar com você (4x)

Não me despreze, eu sou pior que você
Não tenha medo, eu só quero brincar
Por que uma garota não consegue se apaixonar por um dos garotos que já estão apaixonados por ela? Ela se apaixona por aqueles que normalmente não se apaixonariam por alguém como ela, por vezes com um dos garotos que só querem ficar por ficar, ou que conseguiriam ficar com qualquer garota que tentasse, ou que tem todas as garotas aos pés dele, ou tudo isso junto. Ela se apaixona por aquele que até já quiz ficar com ela e, na época, ela rejeitou por não estar realmente apaixonada por ele, sem saber que no futuro seus pensamentos seriam dirigidos somente a ele.
Ela se apaixona simplesmente pelo olhar, pelo jeito de mexer o cabelo, pelo sorriso, pelas brincadeiras e pelos gestos dele, sem ao menos perceber os defeitos.
Ela se apaixona e depois sofre, mas prefere sofrer por se apaixonar do que por não se apaixonar, pois sabe que no fundo o amor é lindo de qualquer forma, até mesmo sem ser correspondido.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Felicidade

Sabe aquele momento que você está com os amigos, perde a noção do tempo, do lugar e das pessoas, simplesmente se diverte, ri até a barriga começar a doer, conversa sobre qualquer coisa que vier à cabeça, mesmo que essas coisas sejam as coisas mais bobas que poderiam ser ditas, e depois ainda acha tudo isso super construtivo?
Sabe quando você vê que muita coisa pode ser aprendida sentado nas mesinhas do extra ou do bar, ou até mesmo jogando futebol em uma quadra super ruim, e mesmo assim acha q esses dias são os mais felizes da sua vida e vão estar pra sempre na sua memória e no seu coração?
Então, isso é felicidade! ^^ Felicidade não é ficar de bem com a vida em todos os momentos, mas sim os pequenos momentos que fazem você ficar de bem com a vida! Seja feliz hoje, amanha só Deus sabe...

Porque: isso é viver, é aprender! Hakuna Matata!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Viva intensamente

O melhor da vida é aproveitar cada momento dela. Cada segundo pode ser incrivelmente maravilhoso, mudanças podem vir para melhor sim, e os amigos são as melhores coisas que existem. Há um ano eu não gostava de algumas coisas que hoje eu adoro, não me divertia tanto, não ria tanto, não vivia tanto...
Engraçado como as pessoas mudam. Eu mudei, e agradeço sempre por isso.

Outro dia passou.

E quando te olhei hoje, percebi que não sinto mais o mesmo. Nada é igual, eu mudei e você mudou. Não sei o que dizer, não quero te fazer sofrer, mas do jeito que está, não dá.
Mas como te dizer isso? No final restarão lágrimas, tristeza, saudade, aprendizado... Sim, muito aprendizado, das duas partes. Preferirira que fosse só eu a sofrer, mas isso já não sou eu que decido e nada posso fazer para mudar.
Lamento.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Posso sofrer por você?

Como eu queria que não fosse assim. Já reclamei muito de sofrer, mas fazer alguém sofrer é muito pior. Principalmente se esse alguém ama você.
Parece até uma vingança que o destino está pregando em meu nome, vingança que eu nunca desejei. Tanto sofrimento, tanta tristeza, tanto desespero e tantas lágrimas que derramei por amor a ti, e agora sou eu quem irei fazê-lo sofrer. Mas essa "vingaça" é uma faca de dois gumes, pois enquanto você sofre, eu sofro em dobro, por você e por mim. Sofro por te fazer sofrer, sofro por romper as minha juras de amor, sofro por deixá-lo após tudo o que passamos, sofro por não poder corresponder o amor q confiastes a mim...
Como posso não te magoar e nem mentir sobre os meus sentimentos?
Posso eu sofrer por você?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Constantes Confusões

Seus olhos são misteriosos para mim, por mais que eu os olhe, não consigo desvendá-los. Suas palavras me confundem, me iludem, me enganam. Tento descobrir o signicado de cada ato seu, de cada palavra não dita, tiro conclusões precipitadas e, por vezes, não chego à conclusão alguma.
Ah, como isso é frustrante. Não saber o que fazer, o que dizer ou como dizer, por medo da sua ou da minha reação... Medo de me arrepender, me decepcionar e sofrer...
Não é a primeira vez que algo assim acontece comigo, mas sempre é uma nova reação, um novo frio na barriga, como se a experiência nada tivesse mudado, como se eu fosse uma menina que vê essas dúvidas plantadas em seu coração pelo primeira e, em sua opinião, última vez na vida.
Mas ao menos uma coisa aprendi: somente o tempo tem as respostas para algumas perguntas, o que tiver de acontecer, acontecerá.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Vaso Ruim Não Quebra

A morte é nada mais que a passagem da vida carnal para a vida espiritual, para o encontro com Deus Pai ou para o descanso eterno e em paz. É nisso que eu acredito.
Deus está sempre em nosso caminho, nos orientando e nos ajudando nos momentos mais difíceis, esperando que nos arrependamos de nossos pecados e que ele possa nos perdoar. Ele, como Pai eterno da humanidade, deseja apenas o nosso bem, a nossa salvação, nos dá tempo nesta terra para que cumpramos nossa missão, e quando a cumprimos nos dá tempo para nos redimir dos nossos erros.
"Vaso ruim não quebra." Talvez esta afirmação esteja correta, pois acredito que se uma pessoa for ruim, Deus não quererá que ela morra rapidamente, Ele acredita que se ficarmos mais tempo nos arrependeremos e, assim, poderemos descansar eternamente junto a ele. As pessoas boas Ele envia mais raidamente para o Céu, para não mais sofrer com tudo o que acontece em nossa vida. Alegremo-nos então por essas pessoas estarem em um lugar muito melhor que aqui.

A morte vem quando Deus acha que é a hora certa,
Nunca antes ou depois .
Por isso não a tema, nem a procure
Viva a cada dia intensamente
E, quando ela o encontrar, estará preparado para encará-la de frente.

PS. Não, não sou uma religiosa fanática, simplesmente acredito em Deus e hoje é um dia muito difícil, principalmente para alguém a quem gosto muito, por isso hoje estou escrevendo sobre essas coisas. Espero que isso ajude, não só a ela, mas todos os que passam por momentos difíceis.

Bom por Conveniência

Qual seria o sentido da vida se nada existisse depois dela. E todas as histórias de alma, encarnação, descanso eterno, céu ou inferno? De que adiantaria viver de um modo honrado, ser caridoso, perdoar a todos e ajudar ao próximo se soubéssemos que, depois da morte, nada mais acontecerá, que apenas deixaremos de existir.
É errado pensar assim, eu sei, e tento o máximo ser diferente, mas creio que é da natureza humana sermos bons com os outros esperando que sejam bons conosco, que Deus esteja vendo e, por termos vivido de uma forma correta, possamos ter o descanso divino, uma boa reencarnação, ou o que quer que haja depois da morte, que cada um pense da maneira que mais lhe agradar. Egoísmo no fundo de cada boa ação com o próximo, é isso o que orienta as pessoas que se dizem boas. Aquele que realmente é bom é aquele que faz sem nada esperar de volta, aquele que se sente sinceramente feliz em ajudar ao próximo.
Mas estamos num mundo onde as aparência são tudo o que importa, poucos são os que realmente tem um coração bondoso, verdadeiramente voltado a Deus.
Seja por egoísmo ou por altroísmo, o que move o mundo são os atos de bondade, realizados por medo da danação eterna, por vontade de manter as aparências ou até mesmo sem percebermos, e devemos todos, até mesmo os que não acreditam nEle, agradecer à Deus, ou a qualquer força divina que nos faz realizar ator de bondade. ^^

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Incertezas

Ahh. Como odeio me sentir assim. Parece que nada faz sentido, meu coração e minha mente não se entendem. Não posso dizer que sou infeliz por culpa do destino. Ao contrário, o destino até tenta me fazer mais feliz, porém eu, em toda a minha ignorância, pareço que procuro a infelicidade e a incerteza. Ou a culpa será de meu coração, órgão tolo que me tem traído?
Gostaria de, ao menos uma vez, ter certeza dos meus sentimentos. Gostaria de ser menos tola e mais racional, que meus sentimentos fossem aliados da minha mente, e não lutassem como inimigos sempre.
Enquanto isso, lágrimas, que não fazem o menor sentido a quem vê, rolam por minha face.
-Por que choras? - Perguntam-me
"Porque somente as lágrimas, acariciando silenciosamente minha face, conseguem apaziguar-me do sofrimento em meu coração, entendendo as dúvidas e as tristezas que nem mesmo todas as palavras do mundo poderiam transmitir."
-Não sei. Acho que é porque sou boba. - Respondo-lhe, depois de um minuto pensando, com um sorriso forçado para tranquilizar meu interrogador.

domingo, 21 de junho de 2009

Ano que vem eu estudo...

7ª série: -Ano que vem eu estudo, 8ª série, tenho q me preparar pro colegial
8ª série: -Ah... Ano que vem sim vou estudar muito. Colegial, difícil e tal...
1º Colegial: -Nossa... 2º ano vou ter q estudar muito. Fazer técnico e médio, nem vou sair muito.
2º Colegial: -Próximo ano vou estudar de verdade. Vestibular tá chegando, último ano do médio...
3º Colegial: -É chegou a hora... Ou eu estudo ou ano q vem nem entro na facu. Sem desculpas dessa vez xP

Acho que já levei a escola nas costas por muito tempo, tá na hora de mudar ^^

sábado, 20 de junho de 2009

Odeio

Amar e não ser amada;
Ser amada e não amar;
Sofrer por amar;
Não amar e fazer sofrer.

Mas o pior é: Não saber se amo ou não.

Para começar...

Yuriko = Pequeno Lírio

Kororo = Coração

Curiosidades:
O lírio sempre foi visto como o símbolo da pureza, e por isso é relacionado à Virgem Maria. É uma das flores mais antigas do mundo. Pode ser encontrado em pinturas nas paredes dos palácios da Grécia Antiga, onde era dedicado à Hera.
O lírio está incluído numa antiga lista de plantas consideradas mágicas, que teriam o poder de proteger contra bruxaria: dentro de casa, transformaria as más vibrações, e no jardim, funcionaria como uma barreira contra malefícios.
 
Suelen Yuriko|