quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tic-Tac

As horas passam, mas por que está tão devagar? É como se houvesse uma conspiração contra mim, como se alguém realmente gostasse de me fazer sofrer de ansiedade. Não consigo para de andar, sem rumo, sem direção, apenas esperando a hora em que te verei. Pois quando você não está aqui é como se várias agulhas espetassem meu coração, cada vez mais forte, cada vez mais doloroso.
Ah, como te queria aqui ao meu lado agora. Te ter em meus braços de forma q apenas exitisse você e eu.

domingo, 26 de julho de 2009

Rotina

Dia após dia vejo as mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos lugares. Ah, preciso mudar, encontrar um sentido verdadeiro, mas sem você aqui comigo nada faz sentido. E enquanto isso durar, meus dias e minhas noites serão sempre as mesmas, sem cor, sem vida, sem sentido.

Mentiras

Mais um dia se passou e eu aqui sem você... Não que eu realmente me importe, afinal a decisão foi involuntariamente tomada por nós dois. Mas ao menos um recado, uma mensagem, um aviso seria algo extremamente útil, mas não, acho que você ainda não cansou dessa brincadeira. Foge de mim, evita meu olhar, quando fala, duvido que até mesmo você acredite em metade das coisas que me diz.

Não, eu cansei disso. Cansei de fingir que ainda te amo e que acredito que você ainda me ama.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Coragem

Respirei fundo e segui em sua direção. Após tanto tempo pensando decidi falar com você, falar sobre os meus sentimentos e finalmente saber sobre os seus. Cada passo em que me aproximava de você meu nervosismo aumentava. E se você disser que não sente nada por mim e der risada na minha cara? E se eu não conseguir me expressar direito e apenas fizer um papel ridículo? Você agora está sorrindo para mim, aquele sorriso lindo que faz meu coração disparar. Como é possível uma pessoa ter os olhos tão lindos e sinceros quanto os seus?
Minha respiração está acelerando e meus pés estão pesando quase uma tonelada cada, mas não posso desistir agora, não agora.

-Oi! Tudo bem com você? Parece um pouco nervoso...
-Er, oi! Tudo bem sim, eh que... hum... eu... er... - vai, fala logo, essa é a hora! - eu queria falar com você sobre uma coisa...
-Claro pode falar. Mas se for sobre o trabalho do prof. Lopes pode deixar que já estou quase terminando.
-Sobre o que? Ah, o trabalho de sociologia, claro, era sobre isso mesmo que eu queria falar. - droga, por que eu disse isso? Que idiota! - Se precisar de ajuda pra qualquer coisa, me avise!
-Pode deixar, aviso sim. Obrigada, viu.

E lá se foi mais uma oportunidade de falar com você. Talvez um dia, quem sabe...

Again and again

Como eu pude pensar que seria diferente dessa vez? Depois de sofrer tanto por sua causa acreditei que você não mais faria minhas lágrimas rolarem, mas me enganei novamente.
Tola, sim, muito tola por acreditar nas suas palavras, acreditar nos seus sentimentos, por não ter sido forte o bastante para dizer-te não na hora certa. Mais uma vez dominada pelos meus sentimentos, ignorei a voz da razão e segui ao seu encontro, sem saber que sofreria de tal forma e que você simplesmente não se importava tanto comigo.

Só espero que nunca sofra por alguém como hoje sofro por você...
13-11-2008

E se...

eu morresse hoje, faria mais bem ou mal?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A melhor sensação do mundo

é saber que você tem amigos e pode contar sempre com eles. Saber que a sua felicidade os faz felizes assim como a felicidade deles te faz ainda mais feliz. Sentir que nunca está sozinho, mesmo que momentaneamente não possa ver ninguém ao seu redor. Sim, tem pessoas que se orgulham de ter dinheiro, de serem superinteligentes, de serem bonitos ou coisas assim, mas eu me orgulho de ter excelentes amigos, pois a amizade é o maior dom que eu poderia pedir a Deus.
Amigo é aquele com quem você pode pensar em voz alta sem se arrepender ou se sentir envergonhado depois.

domingo, 19 de julho de 2009

E a felicidade, cadê?

Já tentou procurá-la bem na sua frente ou ao seu lado? Não encontrou?
Lamento, mas acho que você está com um grave problema de visão... Ou a sua concepção de como ela é que está o cegando?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O copo

Na vida, o negócio é olhar sempre pra metade cheia do copo!! Não existe metade vazia do copo, o que existe é a metade que precisa ser completada!
Ou você pode beber tudo e transformá-lo em um copo vazio...

Você é que escolhe!

terça-feira, 14 de julho de 2009

medo de que?

Nem sempre é fácil ser você mesmo... Seguir o padrão de comportamento moderno/legal que a televisão dita se tornou tão comum que o praticamos mesmo sem perceber. Ser original acarretava críticas, vergonha ou a própria exclusão na sociedade e, para fugir disso, as pessoas escondiam-se atras de uma máscara que os fizesse ser aceitos pelos demais, porém obrigava-os a viver a vida atuando, fingindo ser uma coisa que não eram.
Hoje podemos dizer que essas máscaras estão caindo. As pessoas estão sendo elas mesmas, sem medo do que os outros vão pensar. Hoje, ser original é a moda, é o que realmente importa, esqueça-se das máscaras e viva a vida, aproveite e seja sempre você mesmo, pois somente assim será feliz e ao mesmo tempo as pessoas que gostarem de você, gostarão de verdade pelo que você é e não apenas pelo que a sociedade quer.

sábado, 11 de julho de 2009

Euforia

E de novo essa ansiedade. Essa espera que faz o tempo andar cada vez mais lentamente.
Julgava já extinto isso, esse alvoroço por uma coisa boba, essa vontade de que chegue logo o momento em que provavelmente irei deixar a vergonha de lado e simplesmente ser feliz.
Sim, mudei, amadureci, cresci, mas no momento me sinto da mesma maneira que me sentia ainda quando era uma pré-adolescente e, quer saber, Adoro isso!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu anjo

-Sempre estarei aqui para te proteger, confie em mim e não tenha medo. Sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance para torná-la o mais feliz possível.

Engraçado, mas hoje foi você que me ajudou, tentou me animar quando nada mais fazia sentido. Quando meu mundo estava caindo aos pedaços veio você, com seu jeito doce e olhar inocente tentando me tirar do sofrimento e, vendo que não conseguia, sofria comigo. Então percebi como os papéis foram invertidos. Era eu quem devia estar te ajudando, não te deixando sofrer, no entanto você é que estava lá me amparando.
Sim, a vida dá voltas, mas foi bom ver que significo algo a você, ver que você me ama e que poderei sempre contar contigo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sentimentalismo

Tem dias que parece que vou explodir. Tantas coisas em minha cabeça, tantas dúvidas, tanto a decidir, mas o pior são as certezas incontestáveis, aquelas que, por mais que eu queira, não posso mudar.
Gostaria de dizer que sou racional, que não me deixo levar pelos sentimentos, mas infelizmente não seria verdade. Penso muito, é verdade, mas nem sempre consigo fazer o que penso. Na maior parte das vezes me guio pelos sentimentos, faço apenas o que meu coração manda, ignorando o meu cérebro e o que sei que seria o melhor para mim.
Mas acredito que meus sentimentos não podem estar tão errados assim. Já me fizeram sofrer muito, mas também já fui muito feliz graças a eles. Quem sabe dessa vez eles não acertam de novo?

"Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

sábado, 4 de julho de 2009

Como Romeu e Julieta

"Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo. "

Quantos Romeu's não há no mundo que acreditam no amor verdadeiro, procuram pela garota ideal e, quando a encontram, se veem impedidos de concretizar seus sonhos por Senhores Capuletos que, por algum motivo supérfluo, não aceitam essa união?

Quantas Julieta's não se veem diante de uma encruzilhada ao perceber que o homem de suas vidas, aquele por quem sempre sonhou e com quem sabe que poderá ser feliz, não agrada a seus pais, que fazem de tudo para tornar o mais insuportável possivel o relacionamento de sua filha?

E quais são os motivos desses modernos Capuletos?

Não é por conta do sobrenome da pessoa, mas sim pela diferença da cor da pele, pela situação financeira, opinião política ou pela ascendência do pretendente. Por não conhecer realmente a pessoa e julgá-la apenas pelas aparências pré formuladas por eles, ou seja, puro PRÉ-CONCEITO!

O que mais admira é que em um país fruto da miscigenação como o Brasil ainda existam pessoas que não aceitam esse fator em sua própria família, acreditando sempre que seus filhos não poderão ser felizes com alguém cuja formação, ascendência e cultura não sejam iguais às suas.

Resta saber se será necessário que o drama e a tragédia Shakesperiana se repita nos dias atuais para que se perceba o erro de tal preconceito.

Mudanças

Não é mais a mesma coisa. Parece que tudo mudou e a pessoa que antes eu conhecia hoje é um completo estranho. Onde está todo aquele amor que eu jurava que seria eterno? Onde está aquele garoto que fazia meu coração se agitar apenas ao tocar minhas mãos, e que me fazia esquecer todos os problemas quando encontrava seus lábios com os meus? Não sinto mais a ansiedade anterior aos nossos encontros.
Sinto que você também já não se importa tanto comigo, que também percebeu a diminuição constante do amor que antes sentíamos tão forte em nosso peito. Por que a mudança? Não acredito que a culpa seja sua ou minha, é apenas o destino que nos deu a chance de nos conhecermos, aprendermos um com o outro, sermos felizes, e agora nos prepara para a última cena em que nós dois nos veremos como um típico casal romântico: a hora da separação, onde teremos que improvisar as falas, as lágrimas e talvez as promessas (falsas) de amizade após o rompimento.
Te amarei para sempre, a diferença é que não é da mesma forma que antes acreditava.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Decisão tomada. Agora, como agir?

Olhando o vácuo e te procurando. Meus olhos não se adaptarão tão facilmente a não te ver a todo instante. Dói, mais do que quero demonstrar. Dói, saber que não contarei mais com você em todos os momentos, mas realmente eu podia contar com você antes?
A culpa é minha, eu sei, mas não me arrependo. Não queria te fazer sofrer, assim como não queria sofrer, mas é necessário. Algum aprendizado eu tirei disso tudo e sei que você também aprendeu muito. Não graças a mim, mas graças ao nosso sentimento, aquele que construimos e cultivamos juntos e que agora irei destruir.
Te disse isso uma vez, sob circunstâncias um tanto adversas, mas creio que se encaixa perfeitamente com esse momento: "Não sofra pelo que passou, se alegre. O que importa é a felicidade que você teve, então não se arrependa, siga em frente e seja feliz."

Você sempre terá um pedaço do meu coração, não dá para apagar tudo o que passamos, a diferença é que agora eu sei o tamanho desse pedaço, e em breve você também saberá.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contradição

O que você diria de uma garota que: joga futebol, vai pro barzinho só pra ver os amigos jogando sinuca (literalmente AMIGOS, sendo a maioria das vezes só ela de menina), não assite novela e nem é vítima da moda, não usa decotes nem mini minissaia (talvez por ter vergonha do prórpio corpo ou por não se sentir a vontade com tudo "as mostras"), não sabe todos os babados da escola, não chora na frente dos amigos, consegue conversar, por vezes, melhor com meninos do que com meninas e não gosta de se sentir dependente de homem algum.

Você acreditaria que essa garota pode ser romântica, feminina, esperar pelo garoto certo, gostar de cavalheirismo, ser sonhadora e apaixonada, super sentimental, tímida, dedicada e fiel aos amigos, amar coisinhas cutes e querer se sentir protegida pelo garoto dos seus sonhos?

Acredite se quiser, eu posso ser muito contraditória...

Smile!

-Como você consegue estar sempre feliz, sempre sorrindo?
-Eu não estou sempre feliz, o que realmente acontece é que quando estou triste sorrio ainda mais, brinco ainda mais, tento fazer os outros rirem, pois não é porque eu estou triste que tenho que parecer triste e querer que as pessoas que amo fiquem tristes também. Afinal o melhor remédio para a tristeza são as risadas compartilhadas com os amigos. E outra, é sempre bom sorrir, pois quem te ama ficará feliz em ver seu sorriso e quem te odeia se irritará com a sua felicidade! ^^

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Te Procuro - Leela

Finjo ser invisível pra não ter que te encarar
Afogo na piscina pra você me salvar
Tropeço na escada pra você me pegar
Crio mil feitiços pra tentar te conquistar

Eu só quero brincar com você (2x)

Tenho todos que quero
Mas perco o ar
Quando te vejo
Saio com seus vizinhos
Só pra você me notar

Tropeço na escada pra você me pegar
Crio mil feitiços pra tentar te conquistar

Eu só quero brincar com você (4x)

Não me despreze, eu sou pior que você
Não tenha medo, eu só quero brincar
Por que uma garota não consegue se apaixonar por um dos garotos que já estão apaixonados por ela? Ela se apaixona por aqueles que normalmente não se apaixonariam por alguém como ela, por vezes com um dos garotos que só querem ficar por ficar, ou que conseguiriam ficar com qualquer garota que tentasse, ou que tem todas as garotas aos pés dele, ou tudo isso junto. Ela se apaixona por aquele que até já quiz ficar com ela e, na época, ela rejeitou por não estar realmente apaixonada por ele, sem saber que no futuro seus pensamentos seriam dirigidos somente a ele.
Ela se apaixona simplesmente pelo olhar, pelo jeito de mexer o cabelo, pelo sorriso, pelas brincadeiras e pelos gestos dele, sem ao menos perceber os defeitos.
Ela se apaixona e depois sofre, mas prefere sofrer por se apaixonar do que por não se apaixonar, pois sabe que no fundo o amor é lindo de qualquer forma, até mesmo sem ser correspondido.
 
Suelen Yuriko|