sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quem sou eu?

Eis a questão mais difícil de se responder. Mais difícil até que qualquer questão matemática, física ou química, pois estas questões tem uma resposta certa, uma resposta exata. Mas responder quem sou eu, não há uma resposta certa, nem uma resposta errada. Há pontos de vista, modos de se pensar, poderia dizer apenas meu nome ou, como muitos fazem, a minha profissão. Mas esta seria eu de verdade?

Meu nome, que na verdade é um nome que meus pais me deram. Profissão não é nada mais que um nome para algo que eu faço, não quem eu realmente sou. Sou uma pessoa que não é igual a todas as outras, mas também não sou tão diferente. Tenho sonhos, ambições, idéias, planos... Também tenho amigos, família, comida, vivo bem. Poderia então dizer que sou isso: uma combinação de qualidades e defeitos que várias pessoas tem, mas somente eu possuo exatamente essa combinação.

Então eu sou alguém que ama algumas coisas, não gosta de outras, age de um jeito diferente, mas que para alguns amigos, que já estão habituados comigo, parece tão normal e natural.

Sei também que posso não fazer diferença para o mundo, ele seguiria o mesmo sem mim. Não me pergunto por que eu nasci, pois sei que cada um tem um propósito diferente e, mesmo não mudando o mundo como um todo, sei que a minha existência tem um propósito. Minha família não seria a mesma, talvez tudo fosse diferente, meus amigos seriam um pouco diferentes também, pois sei que mudo um pouquinho, aprendo e erro com cada amigo, e esses amigos também aprendem e erram comigo. Então, posso não fazer a diferença para o mundo, mas faço a diferença para as pessoas ao meu redor, e só isso já me deixa feliz por existir.

Suelen Yuriko - Reflexão de uma aula de Redação.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Além da Imaginação

Tem gente passando fome.
E não é a fome que você imagina
entre uma refeição e outra.

Tem gente sentindo frio.
E não é o frio que você imagina
entre o chuveiro e a toalha.

Tem gente muito doente.
E não é a doença que você imagina
entre a receita e a aspirina.

Tem gente sem esperança.
E não é o desalento que você imagina
entre o pesadelo e o despertar.

Tem gente pelos cantos.
E não são os cantos que você imagina
entre o passeio e a casa.
Tem gente sem dinheiro.
E não é a falta que você imagina
entre o presente e a mesada.

Tem gente pedindo ajuda.
E não é aquela que você imagina
entre a escola e a novela.

Tem gente que existe e parece imaginação.
 
Ulisses Tavares


É, todos devem estar cansados de tanto escutar sobre as tragédias no Haiti, mas ainda assim lembrei disso tudo quando li esse poema e resolvi postar aqui...
E é incrível como isso abala o mundo inteiro, ao mesmo tempo as pessoas continuam a viver suas vidinhas, se chocando com esses fatos apenas superficialmente, agradecendo por não estar acontecendo com elas... A que nível chega o egoísmos da humanidade? Todos sabemos disso, mas não fazemos nada para mudar. E, me dói saber, mas eu não sou uma excessão.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bomba-relógio

Argh! Não aguento mais... Cansei de fingir que está tudo bem, que aceito tudo de maneira displicente, sem retrucar, sem expor minhas opiniões. Guardando toda a dor no meu peito, uma hora ainda vou explodir.
E ai de quem estiver na minha frente quando essa explosão acontecer, afinal, uma explosão não escolhe quem atingir...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O melhor ano!




Sem pensar duas vezes, posso afirmar que 2009 foi o melhor ano da minha vida. E se digo isso, com certeza é por causa dos meus amigos, os novos amigos que fizeram meu ano tão especial, encrementaram minha vida com alegrias, risadas, momentos fantásticos, ainda que nos lugares mais inesperados, e também dos meus velhos amigos, aqueles que já estavam em minha vida antes, e que em 2009 não deixaram de me apoiar, me ajudar, e participaram dos melhores momentos da minha vida.

Muito obrigada por serem meus amigos, as pessoas em quem sei que posso confiar.
Muito obrigada também por confiarem sempre em mim.

Saibam que estarei sempre ao lado de vocês, quando precisarem, para o que quer que seja. Se hoje sou quem sou, é graças à vocês, cada um de vocês, que me ensinaram valores importantíssimos, que fizeram parte dos melhores e também dos piores momentos de minha vida. Muito obrigada por cada riso bobo que você aguentou, e cada lágrima de tristeza que me ajudou a limpar. Muito obrigada pois graças a você tantas feridas se cicatrizaram mais rápido, tantas conquistas tiveram um gosto ainda melhor e cada dia foi mais especial que o outro.
Principalmente, muito obrigada simplesmente por serem meus amigos, por fazerem parte da minha vida!

E a amizade, assim como tudo na vida, muda, amadurece, e pode ter a certeza que a minha amizade por você não vai acabar com a distância ou o tempo, pois espero, do fundo do meu coração, continuar vendo você, continuar podendo contar sempre com a sua ajuda, e saiba que sempre poderá contar comigo.

Amo a cada um dos meus amigos, novos ou velhos, mas todos estão em meu coração!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Friendship

Some days, when the time pass you see that everything you thought is right is, actually, wrong. Your ideas, your dreams, your desires, your conception of good and evil things. But one thing will never change: your true friends. They will be always there, always ready to advise you with friendly words, with sholders to ampare your tears, or just the silence when you need to think about anything.
And them, you will see that friendship are forever. You can see your friend every day, just once a week, a month, a year, do not matter. Do not matter if you know the person for a day, or all your life, friends are not made by the time you know them or how often do you see them, they are made by the feelings in our hearts. Friends, true friends, will be always there, to help you or, sometimes, to ask your help.
And I want that all my friends know that they can always trust me, I will try to help them in every moment and, mainly, that I love them, each of them.

"Friends are the family that God has allowed us to choose!"

domingo, 10 de janeiro de 2010

Just a dream?

Quanto mais o tempo passa, mais percebo o quão importante você é em minha vida. Não posso, não consigo mais viver sem você, quando está longe parece que tudo está errado, que falta alguma coisa sempre. Fico repassando nossas conversas, lendo mensagens suas, e descubro que você é o garoto certo. Como isso é possivel? Como você sempre sabe a coisa certa a se dizer, como vc consegue ser tão diferente de todos os outros garotos?
O garoto perfeito, aquele pelo qual vale a pena abrir mão de todo o resto, pois sem ele não há motivos para viver. Aquele que está sempre disposto a te escutar, que te diz as coisas mais lindas, rir ou chorar de emoção, simplesmente agindo naturalmente. Como isso é possivel? As vezes parece que é tudo um sonho, que a qualquer hora despertarei para a dura e fria realidade, e todo dia de manha acordo pensando se foi apenas um sonho ou aconteceu de verdade, e fico feliz ao constatar a segunda opção.
E creio que tudo pode se resumir a uma palavra: Amor. Eu te amo, e isso é pra vida toda.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Happy new year!

Por que ainda não estou sentindo o gostinho de ano novo?
Parece que ainda estou em 2009, as preocupações são as mesmas, ainda não sei o que vou fazer da vida, mas pelo menos a maratona de vestibulares terminou... ou  melhor, deu uma pausa pra recomeçar no final do ano, pois ao que parece não consegui passar em nenhuma.

Eu não sei exatamente o que eu esperava sentir esse ano, um alívio, uma luz me dizendo o que eu farei, mas nada, exatamente nada. As dúvidas, as complicações, os medos e as indecisões ainda martelam a minha mente. É, quase tudo igual. Ano passado ao menos podia ver quem eu quisesse quando eu quisesse, agora é brincar de babá todo dia, sem fazer nada, sem ver ninguém a não ser a minha família.
Não me leve a mal, amo minha família, mas uma hora cansa. Eu quero meus amigos, meu namorado, quero sair e me divertir também.

Se o ano todo for assim, por favor, volte 2009!
 
Suelen Yuriko|