quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Você é o que você faz.

Todos tem sonhos, todos querem uma vida melhor. É tão normal as pessoas reclamarem de como a vida está difícil, de como certas pessoas tem sorte e de como elas, que sempre fizeram as coisas certas, tem azar na vida.

Na verdade isso é muito engraçado. Ver o mal-humor, a raiva, a indignação ou a indiferença em cada olhar, como se reclamar ou se emburrar pudesse fazer a vida melhorar. Como se nada dependesse das escolhas deles. Mas é tudo ao contrário, será que é tão difícil ver isso?

Cada escolha faz o futuro. Cada mínimo detalhe das nossas escolhas são responsáveis por quem somos hoje, não a sorte ou o acaso. Sabe aquela pequena mentira que você contou e achava que não faria nenhuma diferença. Pois é. ela faz. Destino é na verdade a mistura de todas as escolhas e suas consequências. E por mais clichê que isso seja, colhemos tudo o que plantamos.

E ficar bravo, amaldiçoando tudo e todos não vai fazer melhorar. Vai apenas te dar a falsa sensação de que não é culpa sua, mas não vai mudar nada. No máximo vai aborrecer as pessoas ao seu redor, as pessoas que se importam com você.

Por isso, sorria, dê sempre o melhor de si, e o que tiver de ser, será. Não adianta remoer o passado, apenas tire dele o melhor, as lições mais valiosas para não cometer os mesmos erros, para fazer um futuro do qual nos orgulhemos. Sorria, esse é o melhor jeito de encarar a vida, não vai sumir com as dificuldades, mas também não vai aumentá-las.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Decisão.

Sabe, lutar por seu ideais nem sempre vai ser fácil. As vezes simplesmente decidir qual o caminho que você deve seguir é difícil, decidir o rumo da sua vida exige muita responsabilidade e muita reflexão, e as vezes, mesmo de muito meditar erros são cometidos.

Há pessoas que sabem em que profissão irão querer atuar desde seus 5 anos, e lutam por isso... Há outras de mais de 30 anos que ainda não tem certeza de que rumo tomar. Eu tenho 18, já decidi e mudei de ideias muitas vezes, por isso sei da dificuldade de escolher uma carreira.

Decidi novamente o que quero, sei que vou ter que lutar muito, primeiro para conseguir entrar em uma boa universidade, ou melhor, na universidade que eu quero, o que não é algo realmente fácil... Segundo porque uma garota tentar se destacar no ramo em que pretendo seguir é um pouco mais... hum... desafiador. Em uma sociedade com pensamentos não igualitários, hoje valoriza-se mais determinados sexos para determinadas profissões... E quem tenta ser diferente acaba enfrentando alguns obstáculos, tendo que provar duplamente seu valor.

E é esse caminho que pretendo seguir. Não me importo realmente com a dificuldade, terei força de vontade de seguir em frente para realizar meus sonhos, meus ideais, sem desistir jamais das minhas conficções. Afinal, se fosse fácil não teria graça, e eu provavelmente não iria me interessar. Gosto de desafios, gosto de tentar melhorar sempre, de tentar aproveitar o máximo dos meus potenciais e sei que para isso as vezes são necessários alguns obstáculos, para que eu possa ir sempre mais alto, sempre melhor que antes.
 
Suelen Yuriko|