quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Você é o que você faz.

Todos tem sonhos, todos querem uma vida melhor. É tão normal as pessoas reclamarem de como a vida está difícil, de como certas pessoas tem sorte e de como elas, que sempre fizeram as coisas certas, tem azar na vida.

Na verdade isso é muito engraçado. Ver o mal-humor, a raiva, a indignação ou a indiferença em cada olhar, como se reclamar ou se emburrar pudesse fazer a vida melhorar. Como se nada dependesse das escolhas deles. Mas é tudo ao contrário, será que é tão difícil ver isso?

Cada escolha faz o futuro. Cada mínimo detalhe das nossas escolhas são responsáveis por quem somos hoje, não a sorte ou o acaso. Sabe aquela pequena mentira que você contou e achava que não faria nenhuma diferença. Pois é. ela faz. Destino é na verdade a mistura de todas as escolhas e suas consequências. E por mais clichê que isso seja, colhemos tudo o que plantamos.

E ficar bravo, amaldiçoando tudo e todos não vai fazer melhorar. Vai apenas te dar a falsa sensação de que não é culpa sua, mas não vai mudar nada. No máximo vai aborrecer as pessoas ao seu redor, as pessoas que se importam com você.

Por isso, sorria, dê sempre o melhor de si, e o que tiver de ser, será. Não adianta remoer o passado, apenas tire dele o melhor, as lições mais valiosas para não cometer os mesmos erros, para fazer um futuro do qual nos orgulhemos. Sorria, esse é o melhor jeito de encarar a vida, não vai sumir com as dificuldades, mas também não vai aumentá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Suelen Yuriko|