quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Que chegue logo 2011

Que chegue logo esse novo ano, seja pra bem ou pra mal. Só de pensar em poder ficar finalmente sem esse estresse, sem essa pressão em cima dos meus ombro e essa luzinha na minha cabeça apitando continuamente:  estudar, vestibular, faculdade, estudar, vestibular, faculdade... Ah, mas já me dá tanto alívio.

Ainda que eu não consiga ir para AQUELA universidade, ainda tem pontos positivos, tem um plano "B" que oferece perspectivas ainda melhores que o "A". Mas se eu passar então! Ah, que felicidade! Poder pensar que todo esforço valeu a pena, poder sorrir e me orgulhar de mim mesma!

Mas por enquanto, tenho que continuar com essa pressão crescente a cada dia, a proximidade das datas que definirão meus próximos anos...

domingo, 26 de setembro de 2010

Equilíbrio.

Cada lágrima será recompensada com um sorriso no futuro, é o que sempre me diziam quando eu estava triste, ou achando que o mundo à minha volta estava desmoronando... E sempre acreditei nisso.
Mas agora, pensando bem, o contrário também deve ser verdadeiro: cada sorriso, cada alegria e felicidade deve ter um preço, um sofrimento passado ou futuro, para manter tudo em equilíbrio. Ninguém pode ser feliz sempre, nem triste sempre, seria completamente injusto. Quem fosse feliz estaria "roubando" a felicidade de outras pessoas, que pagariam o preço sofrendo e sendo sempre triste...
Será que coisas assim acontecem? Afinal, dizem que o mundo é injusto... Ah, não sei mais nada...

Mas, se um dia o preço por toda a minha felicidade de agora for cobrado, não sei se aguentarei.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O país do futuro

Estou farta desse Brasil, onde a educação é privilégio de poucos, política serve apenas para encher os bolsos dos polítios, postos de saúde precarios são quase um pleonasmo e as pessoas desistiram de lutar por seus direitos, simplesmente por ver que é mais fácil ganhar uma esmola do governo a reivindicar empregos ou condições sociais mais favoráveis.

"Brasil: País do Futuro!"
Genial quem inventou este slogan, deixando para o futuro ninguém cobra no presente. E nunca vão poder chegar e te apontar o dedo: estamos no Futuro!

Hoje, o futuro é a Copa do Mundo no Brasil, ou as Olimpíadas! Quem liga pra educação, saúde, empregos, infraestrutura? Podem dizer: mas com esses eventos o Brasil vai melhorar, vão ser criados empregos, vão melhorar os transportes públicos, etc. Empregos que durarão até quando? Até o término dosjogos. Melhoria para quem? Para aqueles que tem maiores condições financeiras (já que os 'gringos' que virão para cá são os que tem dinheiro).

E depois? Ainda que o Brasil seja hexacampeão, euforia, felicidade para a nação! E depois, nada mudará. Ah, e vai ter eleições, ou seja: pessoas votando mais pela euforia da Copa do que pela consciencia política.
Apesar que agora não é muito diferente. Pessoas votando porque acham engraçado votar em alguém que nem ao menos sabe qual seria a sua função depois de eleito! Ou então votando porque tal candidato promete favores ou ajudou em um setor administrativo.

Consequencia: eleitos políticos que não estão nem aí para as dificuldades do Brasil, não se preocupam em conhecer a realidade da população e melhorar as condições sociais. Políticos que estão preocupados simplesmente em ver a maneiras de ganhar mais dinheiro, que nem sabem o que tem que fazer!
E são essas pessoas que representam frente aos outros países!

Depois não sabem porque fora do Brasil pensam que aqui é só Amazônia, indíos, futebol e prostitutas. Se nem os políticos são respeitáveis, o que se dirá dos habitantes?
 
Suelen Yuriko|