Estou farta desse Brasil, onde a educação é privilégio de poucos, política serve apenas para encher os bolsos dos polítios, postos de saúde precarios são quase um pleonasmo e as pessoas desistiram de lutar por seus direitos, simplesmente por ver que é mais fácil ganhar uma esmola do governo a reivindicar empregos ou condições sociais mais favoráveis.
"Brasil: País do Futuro!"
Genial quem inventou este slogan, deixando para o futuro ninguém cobra no presente. E nunca vão poder chegar e te apontar o dedo: estamos no Futuro!
Hoje, o futuro é a Copa do Mundo no Brasil, ou as Olimpíadas! Quem liga pra educação, saúde, empregos, infraestrutura? Podem dizer: mas com esses eventos o Brasil vai melhorar, vão ser criados empregos, vão melhorar os transportes públicos, etc. Empregos que durarão até quando? Até o término dosjogos. Melhoria para quem? Para aqueles que tem maiores condições financeiras (já que os 'gringos' que virão para cá são os que tem dinheiro).
E depois? Ainda que o Brasil seja hexacampeão, euforia, felicidade para a nação! E depois, nada mudará. Ah, e vai ter eleições, ou seja: pessoas votando mais pela euforia da Copa do que pela consciencia política.
Apesar que agora não é muito diferente. Pessoas votando porque acham engraçado votar em alguém que nem ao menos sabe qual seria a sua função depois de eleito! Ou então votando porque tal candidato promete favores ou ajudou em um setor administrativo.
Consequencia: eleitos políticos que não estão nem aí para as dificuldades do Brasil, não se preocupam em conhecer a realidade da população e melhorar as condições sociais. Políticos que estão preocupados simplesmente em ver a maneiras de ganhar mais dinheiro, que nem sabem o que tem que fazer!
E são essas pessoas que representam frente aos outros países!
Depois não sabem porque fora do Brasil pensam que aqui é só Amazônia, indíos, futebol e prostitutas. Se nem os políticos são respeitáveis, o que se dirá dos habitantes?
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário